segunda-feira, julho 03, 2006

Debaixo do chão está a praia

Debaixo do chão está a praia
Se há coisa que eu não gosto é de partidas, despedidas e afins, a palavra adeus (ainda que seguida de um até já) magoa sempre quem sai e quem fica, é uma palavra que como uma faca rasga o peito e nos deixa de coração ao alto.. é que o adeus trás apenas uma certeza, é que agora já não estás, qualquer coisa que se adicione a seguir é apenas uma previsão, o expressar de um desejo, ou de uma esperança, quando alguém me diz adeus, fico sempre com uma sensação de perda brutal porque lá no fundo sei que aquele adeus pode muito bem ser o ultimo, porque por muito que se vá só ali ao fundo da rua comprar rebuçados, nunca sabemos se voltamos, ou se ao voltar vamos encontrar toda a gente que deixamos, a minha vida já me trouxe alguns casos de "ultimo adeus" e esses ficam sempre na minha alma, como que marcados a ferro e fogo, a hora da partida só tem uma vantagem; É a hora do regresso essa sim, marcada por uma abraço apertado que diz estás aqui e não te largo mais... esse sim que traz a alegria e o aconchego da companhia esperada e desejada, ontem foi a ultima das partidas, aguardo em contagem decrescente o inicio dos regressos, que a saudade já aperta...

Banda Sonora: Cesária Evora - Saudade

Sem comentários: