segunda-feira, julho 03, 2006

Pema em S que se despistou

Sem pedires ordem
Surgiste na minha frente
Só pelo prazer do Jogo
Segui-te
Sós! Apesar de rodeados por todo o mundo
Seguimos Jogando
Só Jogando
Sem pedires ordem e
Sorrateiramente
Surripiaste a paz e a calma que me ocupavam a alma!
Sem dó nem piedade voltaste a instigar em mim
o desassossego,
a confusão,
e a guerra
A GUERRA!
Essa Guerra a que eu pus termo á 8 anos
Guerra sem quartel que me incendeia e me faz viver!
Essa guerra que me fez faz e fará sempre correr para ti!!!
Pois mas tu estás trintinha e eu estou trintão!
E o calor com que antes me derretias,
serve agora para me tornar mais duro!
Como o Aço na forja de um experiente ferreiro
Sobre sucessivas e sincopadas pancadas
Se abriga no calor ganha forma e endurece!!!

Tu és trintinha e eu sou trintão
o Jogo que antes jogavas com mestria
e em que me prendias e amarravas
é hoje dominado por mim
é hora de mudança
Baralho e volto a dar!
Agora sou eu que pauto o Jogo
Pauto pela pauta da calma
num compasso binário bem assente em dois pólos
o meu aqui
e o teu aí
Bem longe


Banda Sonora: Pedro Abrunhosa - Será

Sem comentários: